domingo, 20 de setembro de 2009

Voltando por tempo indeterminado...

Depois de quase um ano, voltei.
Sempre lembro que o aqui existe quando me perco. Aqui me encontro!
Apesar de não me dar muito bem com a escrita, são as palavras que me fazem aliviar o turbilhão de sentimentos que insistem em surgir todos juntos.
Na atual fase da minha vida, não consigo enxergar maneiras de preencher um buraco que às vezes vejo nesse meu mundo. Não que seja uma pessoa triste, mas acabo escondendo de mim mesma o que me incomoda por muito tempo. Quando tudo aparece, vem de um jeito meio incontrolável. Falta de tato, talvez. Falta de maturidade sempre.
Tem um tempo que tenho levado mais a sério essa coisa de pensar no mundo como um todo e não só na parte em que ele me atinge. Tenho outras vontades, tenho ambições, vejo que posso ir muito mais além do que achava que queria. Não sei dizer se isso são sinais de uma real mudança de prioridades, mas algumas coisas andam tirando meu sono com muita frequência.
Apesar de todas as vontades de evolução (quase necessidades), algumas coisas pemanecem intactas. Um encontro com uma velha amiga me fez trazer um passado não muito distante pro hoje. Juntas vimos o quanto as pessoas mudam constantemente, mas nem por isso deixam de ser aquelas mesmas pessoas. Papo totalmente clichê, com uma pontinha do íntimo de cada uma que tornou o momento todo lindo. Gostoso de lembrar o ponto inicial de um caminho e saber que mesmo andando uma vida inteira por "outras bandas", sempre conseguiremos voltar pro lugar de onde saímos, e as pessoas que são necessárias de verdade sempre estarão no mesmo lugar, dentro ou fora de nós. Sempre será fácil achar, e na verdade, é a única coisa que me deixa imensamente confortada.
Mesmo com a sensibilidade a flor da pele, consigo planejar. Mal ou bem, planejar os próximos passos tem sido totalmente indispensável. E vou seguindo da melhor ou pior maneira que acredito ser. Sentindo as mesmas coisas de sempre, mesmo que isso implique em situações desconfortáveis no futuro. Mas estarei vivendo...