terça-feira, 6 de julho de 2010

"Juntos somos nós... Sós não somos, não..."

Eu adoro a sensação que fica depois de relembrar situações boas da vida. Gosto da novidade, mas sou meio (muito... rs) nostálgica. Guardo TUDO o que ganho, escrevo tudo para não esquecer... Amo foto e filme antigo em família e com os amigos também.
E foi essa sensação boa que tive esses dias ao sentar no sofá da casa da minha mãe depois de inventarmos de assistir algumas filmagens que temos guardadas lá, de dez anos atrás e até mais...
Incrível reviver momentos, como se eles estivessem acontecendo naquele exato momento. Poder entender uma porção de coisas que não entravam na minha cabeça de jeito nenhum quando tinha os meus 12 anos e levava um não da minha mãe. Ver que não ter dinheiro naquela época não era problema algum, porque o verdadeiro problema é crescer, trabalhar, continuar não tendo dinheiro só que agora com contas pra pagar.
Ver que tudo era motivo de festa. Ver o irmão mais novo bem gordinho e bochechudo, ainda de fraldas, começando a andar e falar e pedindo pra minha mãe, que estava segurando a câmera e o filmando, para abrir um papai noel de chocolate no dia da desmontagem da árvore de natal. Ver também o quanto eu era impaciente e injusta, em alguns momentos, com os meninos da minha vida. Ver que mesmo sem ter muitas daquelas coisas que eu via na tv e sempre pedia, conseguia ser feliz e me divertia. Ver que ter de depender da mãe para fazer um passeio ao Parque da Mônica e me divertir pencas vendo o teatrinho dos personagens da mesma, é muito mais saudável do que ser independente o suficiente pra sair e encher a cara na balada. Ver o irmão do meio (que hoje já é quase um homem) bem pequenininho, te chamando de irmã ao invés do seu nome, porque pra ele todas as pessoas deveriam ser chamadas pelo grau de parentesco, e sentir que naquele momento você não é qualquer pessoa, mas sim, a irmã dele. Ver a avó linda que eu tinha e imaginar que ela tenha aberto o mesmo sorriso lá no céu, que eu abri quando a vi sorrindo na tv...
Quando acabou a sessão de filmes todos estavam extasiados, felizes... Como se aquela época nunca tivesse acabado. Como se ainda fossemos três crianças protegidas por uma mãe que, apesar de todos os contratempos, soube criar seus filhos com excelência, digna de todos os aplausos do universo! E agora nós, suas crias, estamos preparados para o mundo, para que possamos também ter nossos filhos e ir passando a diante tudo o que nos foi ensinado.
E por mais que um dia todas essas fotos e filmes deixem de existir, ainda sim, terei todos eles eternizados da maneira mais linda e pura dentro de mim...

Nenhum comentário: