sábado, 3 de julho de 2010

Estrelas...

A vida continuou, a dor vai diminuindo aos pouquinhos, o tudo que eu tinha "abandonado" por uma fraqueza avassaladora voltou a tomar a forma sempre desejada. Os planos reapareceram, o desejo de conquistas só redobraram as forças e a sanidade vai dando o ar da graça e me empurrando para frente.
Com tudo isso, o coração se abriu um pouco mais e partindo do ponto de que é ele quem comanda todas as minhas ações e pensamentos, passei a enxergar outro mundo de possibilidades. Mas não seria justo dizer que essa revolução toda aconteceu do nada e menos ainda que não existiram as peças principais para que esse resgate de valores acontecesse.
Como diria uma amiga: "Deus põe no mundo e os doidos uma hora se encontram". rs...
E foi assim que aconteceu. Passando por uma turbulência natural da vida, eis que encontro pessoas novas, amigas, carinhosas... Mas duas delas vêm tomando um destaque importantíssimo no decorrer dos dias, dias esses que vem alternando entre os muito difíceis e outros nem tão difíceis assim.
Como nada é 100% ruim, consegui enxergar a parte boa de uma situação que, para mim mesma durante um tempo, não tinha a menor chance de acontecer. Ainda bem!
Além de ter uma família um pouco desestruturada, mas incrível, de ter uma pessoa especial que tem me ajudado muito e vem me dando muito amor, ganhei mais dois presentes!
Em questão de amigos, sou abençoada, pois tenho os melhores e necessários para uma vida de cumplicidade, lealdade e companheirismo mútuo. E demorei um pouco pra essa identificação entre o verdadeiro e o apenas aparência. Mas mesmo assim nunca me fecho para o novo, mesmo que me traga alguma decepção futura. Gosto das descobertas e me encanto com facilidade. As pessoas costumam me ganhar muito rápido, até porque eu sou uma pessoa que necessita de outras o tempo todo.
A questão é que dei sorte dessa vez em ter me deixado levar. E o legal é que sinto a reciprocidade de tudo, vejo transparência e peito aberto do mesmo jeito que sempre me disponho a ser e fazer para que dê certo.
Há um tempo li em algum lugar algo sobre pessoas cometas e estrelas. As que passam por você e de repente desaparecem e as que ficam. E sinto que essas duas pessoas chegaram e se instalaram como estrelas que emanam muita luz e força full time. Elas foram nomeadas aqui nesse planeta como Andréia e Cássio!
Só tenho a agradecer por isso, e muito! O privilégio foi todo meu em ter cruzado o caminho deles mesmo que indiretamente... E por mais que insistam em me pedir para não agradecer por nada, é o mínimo que posso fazer, por estarem ao meu lado sempre e fazendo com que a dor se torne cada vez mais incolor.
Sou mesmo uma pessoa de sorte!



"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

Nenhum comentário: